quarta-feira, 7 de abril de 2021

Dr. Lockdown - O herói que não deu certo em nenhum país

Surgido em uma brincadeira, ideia de Luciano Cunha começa a ganhar forma.

No último dia 26 de março, o autor e editor de quadrinhos Luciano Cunha postou em suas redes uma ilustração apresentando o Dr. Lockdown, um monstro vermelho. Apesar de parecer a capa de uma revista de quadrinhos, tudo não passava de uma brincadeira do artista, com uma crítica embutida à política de lockdown que tem sido adotada por muitos governantes.

Como resultado, surgiram críticas raivosas e ferozes, mas também compartilhamentos e muito apoio por parte de quem vê a situação toda como uma cruel jogada política.

A imagem chegou ao editor da empresa americana Arkhaven Comics, que se interessou em publicar o personagem como webcomic em sua nova plataforma, a ser inaugurada em breve. A partir daí, a brincadeira começou a ganhar forma e planejamento, e assim uma nova história em quadrinhos está em fase de elaboração.

Ainda sem previsão para lançamento, o que se tem de concreto é que o Dr. Lockdown será produzido por Luciano e outros autores, aproveitando diversas ideias que foram enviadas. Dr. Lockdown será lançado em inglês e português.

Luciano Cunha, autor de Destro e O Doutrinador, é proprietário da editora Super Prumo, que também tem em seu catálogo uma compilação das tiras de True Outstrips (selo Opção C), de Giorgio Capelli, além da recém-lançada série Alt Hero, entre diversos outros títulos.

O autor contou a novidade nesta segunda (dia 29) em um papo no canal de voz no Telegram do jornal Estudos Nacionais.

- Site da SuperPrumo Editora


[Texto publicado originalmente no site Shock Wave News.]

Nenhum comentário: