terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Pequeno recado

Alguns avisos aos leitores. 

Olá, pessoal. Tem ficado difícil separar um tempo para meus blogs, mas vamos lá: Como a maioria deve saber, o Google vai encerrar o serviço Google +. Quem comentava estando logado lá vai perder todos os comentários que postou na web. A alternativa para isso é abrir uma conta no Blogger (mesmo que não tenha intenção de criar blog) e ir nas configurações para postar como usuário deste serviço. Fiz isso e consegui mudar os meus comentários que aparecem aqui e na blogosfera em geral. 

Além disso, o aplicativo que uso para liberar comentários e fazer correções em posts tem apresentado alto índice de travamentos e problemas de todo tipo. E quando estou fora de casa, não tenho muita opção a não ser tentar usar isso, mas perdi muita coisa já, incluindo comentários que tentei liberar. Minhas sinceras desculpas, mas já tive, de uns meses pra cá, uns sete ou oito comentários que recusei mesmo, por postura editorial. 

Também estou desabilitando a função de comentários anônimos, mesmo assinados no fim do texto. Agora, só consegue comentar no Reflexo Cultural se for cadastrado no Blogger ou Google. Fiz isso para evitar que alguém comente usando o nome de outra pessoa. 

E não custa lembrar: Este NÃO É UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO. É um blog pessoal, bem particular mesmo, para divulgar coisas que gosto e ideias em que acredito. 

Se eu estivesse escrevendo em um órgão de mídia estabelecido e que dialoga com o grande público, a postura seria outra. Como aqui é um hobby e serve como válvula de escape, não quero ficar discutindo com ninguém. Nem ficar dando palanque para posturas com as quais não concordo ou que me incomodam. Prefiro perder leitores com essa postura do que perder sossego. Aliás, estou considerando retirar a possibilidade de comentários aqui. Vamos ver.

Obrigado aos que entenderam o que foi aqui exposto. Até breve, com um post sobre charge política e o peso do politicamente correto e das militâncias virtuais. Deverá ser o último post deste blog, que será encerrado. 

Nenhum comentário: